30 de março de 2010

Friburgo de Bicicleta: Suspiro - Lagoinha - Vale dos Pinheiros - Olaria - Cônego


O trajeto é tranquilo para pedalar. Exige cuidado a travessia da Avenida para o Suspiro. É preferível passar pela Rua Teresópolis: evita-se a subida e o trânsito mais intenso da Rua Souza Cardoso.

Notas de percurso:

Suspiro: A Praça tem sua história e seu encanto. Merece uma parada para visita à Capela de Santo Antônio e à Fonte do Suspiro. É lugar de importância cultural com o Teatro Ariano Suassuna e A Praça das Colônias. Com o tempo, a praça cedeu muito do seu espaço para a circulação e estacionamento dos automóveis. A área localizada imediatamente acima da fonte do suspiro, encontra-se frequentemente fechada, é uma pena.

Vale dos Pinheiros: Momento de diminuir a velocidade e se encantar com as avenidas separadas pelo córrego e sua vegetação expressiva; com a visão privilegiada da Pedra do Imperador e das Catarinas; com a singela praça que homenageia o Padre Areas. E também, a beleza da igreja de Santa Edwiges.

Olaria e Cônego: é interessante verificar o convívio harmonioso de corredores, ciclistas e caminhantes na ciclovia da via expressa.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei da trilha sonora!! :)