16 de junho de 2011

Friburgo de Bicicleta: Ciclovia da Avenida


 É prazeroso percorrer a ciclovia da Avenida: as belas árvores, a companhia do Bengalas, o relacionamento afável entre pedestres e ciclistas e a segurança de estar à parte do trânsito  que corre, não longe dali, veloz. É claro que o prazer dura muito pouco, pois a ciclovia é diminuta e como dizem: "liga nada a lugar nenhum". É um fato. Não faço pouco de nossa ciclovia. Pelo contrário, reconheço-a como importante para os necessários prolongamentos e conexões. Vejo-a ligada às ciclovias de Conselheiro, Cônego, Mury... Mas, para começar, gostaria de ver a ciclovia restituída do seu piso na cor vermelha, como determina o Código de Trânsito, definindo bem o espaço e evitando acidentes.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como sempre, a ciclovia cheia de pedestres, e eles não saem não, mesmo com a placa de "via exclusiva para ciclistas"!!! Nessa hora, vale sempre a camaradagem e nós, ciclistas, olharmos na cara da pessoa e dizer: Bom dia, Boa tarde; desviar e seguir em frente...

dopedal disse... [Responder comentário]

Você disse bem. Cordialidade é o segredo. Passo sempre por ali e encontro um clima de respeito e entendimento entre ciclistas e pedestres, mesmo quando um avança um pouco no espaço do outro. A pintura do piso na cor vermelha, como determina o Código de Trânsito, permitiria uma melhor compreensão do espaço.

Abraços.